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1) Qual a idade mínima para fazer intercâmbio?

Aqui ninguém é velho ou novo demais para fazer intercâmbio. Com planejamento e uma boa assessoria para o seu intercâmbio acreditamos que esse é um sonho que todos podem realizar! #somosadiversidade

Algumas escolas aceitam estudantes a partir de 15 anos.

 

2) Qual é o melhor destino para fazer meu intercâmbio?

Entender o seu objetivo com o intercâmbio é o mais importante! O ideal é buscar o lugar que mais se adeque ao seu perfil e expectativas, portanto não existe o melhor destino. 😉

 

3) Posso trabalhar durante o meu intercâmbio?

Sim, em alguns países como: Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Irlanda oferecem programas de estudo e trabalho. O estudante pode trabalhar 20hs semanais e 40hs semanais durante as férias.

 

4) Vocês oferecem programa Au Pair?

Não. Oferecemos programas de intercâmbio com foco em estudo no exterior. 

 

5) Quando fazer a matrícula?

Não existe uma época exata para se fazer a matrícula. Caso você opte por um plano de pagamento mais longo e destinos que necessitam de visto sugerimos que sua matrícula seja feita o quanto antes, caso contrário, dois meses de antecedência é o ideal para que tudo ocorra tranquilamente. Dependendo do curso, destino e disponibilidade de vagas, a matrícula poderá ser realizada com até duas semanas de antecedência, porém tudo vai depender do forma de pagamento que você vai optar.

 

6) Eu preciso tomar alguma vacina antes de viajar?

Depende do destino. África do Sul,Malta e Austrália é mandatório que o estudante tenha a vacina da febre amarela e apresente no embarque a carteirinha internacional de vacinação. Para saber se o país que você está embarcando solicita alguma vacina, consulte o site da Anvisa: https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/ 

 

7) Amei meu intercâmbio! Posso ficar para sempre?

Alguns países permitem que você faça o processo de imigração através dos estudos. Mas lembre-se que o pré requisito mínimo para esse tipo de programa é ter nível avançado na língua e dinheiro no bolso. 

 

8) Quais documentos eu preciso levar na viagem?

O passaporte é o documento imprescindível para a sua viagem; Além disso você precisará da carta convite da escola, reserva da sua acomodação e seguro viagem.

 

9) Vocês dão assistência com visto?

Sim, através da nossa parceira com a You Travelling – empresa especializada em aplicação de vistos.

 

10) Vocês oferecem assistência com passagens aéreas?

Oferecemos assessoria para a compra da passagem, porém ela pode ser comprada pelo estudante sem o nosso auxílio. 

 

11) Tenho que fechar um seguro de viagem ?

Sim, os países exigem que você esteja segurado enquanto estiver em viagem e fazendo o seu intercâmbio. Todos intercambistas da Dual Travel precisam de um seguro viagem antes de viajar.

 

12) Onde eu consigo fazer um cartão de crédito pré-pago para viajar  e como comprar moeda estrangeira?

Somos representantes do banco Cotação, por isso nossos clientes possuem um cartão de crédito pré-pago personalizado que será entregue no dia da reunião de pré embarque. Nós oferecemos o serviço de compra de moeda pelo mesmo banco.

 

13) O que é a taxa Facilitador Fee no meu orçamento?

A taxa da Dual Travel é cobrada para cobrirmos transações internacionais e outras despesas administrativas 

 

14) E taxa de Material e Matrícula?

Algumas escolas cobram pelos materiais didáticos que serão usados em sala de aula.  A taxa de matrícula é o valor de envio da sua matrícula para segurar a sua vaga na escola, isso acontece porque as escolas mantém um controle  rigoroso na disponibilidade de nacionalidades matriculadas.

 

15) O que é taxa de acomodação?

É o valor pago para efetuarmos a reserva na acomodação escolhida.

 

16) Qual é o câmbio usado pela Dual Travel?

Trabalhamos com câmbio do Banco Confidence.

 

17) Onde é a sede da Dual Travel ?

A Dual Travel fica na cidade de São Paulo, no bairro do Ipiranga.

 

18) Se eu quiser cancelar meu programa de intercâmbio eu recebo reembolso?

De acordo com o nosso contrato cancelamentos com mais de 91 dias de antecedência da data de embarque a multa corresponderá a 20% sobre o valor total do programa de estudo, acrescidos das taxas e multas comprovadamente cobradas da CONTRATADA pela instituição de ensino, seguradoras ou acomodação. De 61 à 90 dias de antecedência da data de embarque a multa corresponderá a 25% sobre o valor total do programa de estudo, acrescidos das taxas e multas comprovadamente cobradas da CONTRATADA pela instituição de ensino, seguradoras ou acomodação. De 31 à 60 dias de antecedência da data de embarque a multa corresponderá a 30% sobre o valor total do programa de estudo, acrescidos das taxas e multas comprovadamente cobradas da CONTRATADA pela instituição de ensino, seguradoras ou acomodação. De 30 dias até a data de embarque a multa corresponderá a 40% sobre o valor total do programa de estudo, acrescidos das taxas e multas comprovadamente cobradas da CONTRATADA pela instituição de ensino, seguradoras ou acomodação.

 

18) Se eu não conseguir o visto tem como receber o reembolso do programa de intercâmbio?

No caso de cancelamento do contrato por visto negado, a Dual Travel devolverá ao CONTRATANTE o valor recebido em reais (sem qualquer variação cambial) até a data do cancelamento, descontando-se o valor referente a taxa administrativa. Nos casos em que não tenha sido cobrada taxa administrativa, fica desde já estipulado que a mesma corresponderá a 10% do valor do programa, além dos valores correspondentes às taxas e multas comprovadamente cobradas da Dual Travel pela instituição de ensino, seguradoras ou acomodação.

 

20) Posso pagar diretamente a escola?

O processo para transferir o dinheiro para o exterior de pessoa física para pessoa jurídica é muito burocrático e muita das vezes você terá dificuldade em encontrar um fornecedor para te auxiliar com essa transação. Você pode optar em transferir o dinheiro diretamente para a conta da escola (porém, não nos responsabilizamos pelo processo de pagamento).

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